Danos da Água Contaminada Para a Saúde - A água é um líquido precioso e essencial para que a espécie humana permaneça viva

Danos da Água Contaminada Para a Saúde

A água é um líquido precioso e essencial para que a espécie humana permaneça viva

Compartilhar: Danos da Água Contaminada Para a Saúde - Wefrotec Danos da Água Contaminada Para a Saúde - Wefrotec Danos da Água Contaminada Para a Saúde - Wefrotec Danos da Água Contaminada Para a Saúde - Wefrotec Danos da Água Contaminada Para a Saúde - Wefrotec

A água é um líquido precioso e essencial para que a espécie humana permaneça viva. No entanto, quando este líquido está contaminado e não recebe um tratamento adequado, a água pode deixar de ser um líquido vital e pode passar a ser algo nocivo, como veremos no decorrer do texto.

O Que Ocorre Quando a Água e o Esgoto Não São Tratados?
Pensando nos riscos que a água que não recebe o tratamento adequado pode nos oferecer, não podemos nos esquecer da classe baixa que em muitos locais não possui saneamento básico, que deveria ser direito de todo cidadão, pois pode garantir uma qualidade de vida melhor e impedir inúmeros problemas de saúde.

Primeiramente vale enfatizar que se a água e o esgoto não são tratados, ambos podem ser a porta de entrada para que vários microorganismos patogênicos de origem animal, entérica ou humana. O problema é que a água contaminada acaba atingido pessoas que não possuem recursos para buscar tratamento e por isso acabam morrendo por diarreia ou até desidratação.

O contato inadequado com a água que não é tratada pode ocorrer por meio da ingestão de água contaminada, pelo contato com insetos que têm contato com a água poluída, entre outros. O problema é que o contato pode transmitir doenças como: leptospirose, esquistossomose, cólera, entre outros que, como já dissemos, podem levar o individuo a óbito.

Você Sabia Que Comprar Água Nem sempre é Seguro?
Ao ler essa pergunta certamente você fará inúmeros questionamentos, não é verdade? Na realidade, a pergunta feita pode nos levar a dois caminhos: o primeiro é pensar na água em que consumimos em nossas casas, o segundo é pensar sobre a água que compramos quando estamos fora de nossas casas.

No caso desse tópico estaremos falando da água que é comercializada pelas grandes empresas, para que posteriormente pensemos um pouco em relação a água que chega até nossa casa, o que infelizmente não é privilégio de todos, mas de quem tem o beneficio de usufruir de água tratada.

Ao comprar água em pequenas garrafas ou até mesmo em garrafões a maioria das pessoas pensa que estará consumindo um produto de qualidade inquestionável, mas o problema é que nem sempre isso acontece, pois é possível que devido a um armazenamento inadequado o produto passe a apresentar problemas, ou ainda pode acontecer de o produto não ter a aprovação do Ministério da Saúde.

Sabendo que a água pode ser contaminada por meio de agentes químicos, microbiológicos e físicos, vale a pena conferir a procedência do produto, não é verdade? Afinal, se a água estiver contaminada, ela pode desenvolver problemas ou até agravar os existentes, como é o caso do cálculo renal.