Oito vantagens de reutilizar água na Mineração - A preocupação com o racionamento dos recursos hídricos vem se tornando crescente devido às atividades industriais na mineração.

Oito vantagens de reutilizar água na Mineração

A preocupação com o racionamento dos recursos hídricos vem se tornando crescente devido às atividades industriais na mineração.

Compartilhar: Oito vantagens de reutilizar água na Mineração - Wefrotec Oito vantagens de reutilizar água na Mineração - Wefrotec Oito vantagens de reutilizar água na Mineração - Wefrotec Oito vantagens de reutilizar água na Mineração - Wefrotec Oito vantagens de reutilizar água na Mineração - Wefrotec

A preocupação com o racionamento dos recursos hídricos vem se tornando crescente devido às atividades industriais na mineração que usam água em abundância. O uso intenso de água na mineração tem incentivado projetos para reutilização desse recurso em seus processos.

Em algumas unidades de processos da mineração, a água é recuperada e reutilizada para minimizar os custos operacionais, reduzir a quantidade de efluentes para o meio ambiente e, em alguns casos a recuperação dos agentes. O objetivo na mineração é unir desenvolvimento, preservação dos recursos hídricos e economia.

Listamos pra você, oito vantagens de reutilizar água na mineração, confira!
1- Redução no impacto causado pela escassez hídrica: Empresas de mineração que investem no reuso da água são menos impactadas pela crise hídrica.

2- Preservação da água: O recurso hídrico essencial para a sobrevivência dos seres deve ser preservado com o empenho de todos no aumento da produtividade de atividades hídricas sustentáveis na mineração;

3- Reconhecimento e responsabilidade social: Empresas de mineração poderão se destacarar por cuidar do meio ambiente e utilizar isso como ferramenta de produtividade e desenvolvimento.

4- Redução do volume de resíduos descartado: Dessa forma as indústrias de mineração reduzem os custos com o tratamento de resíduos antes de descartá-los, ou seja, amenizam a probabilidade de serem penalizadas.

5- Redução de custos com água, energia elétrica e esgoto: Economia nos processos geram recursos disponíveis para o crescimento organizacional. Empresas como a AngloGold estão conseguindo economizar até 58% em custos com energia elétrica reutilizando água nos processos de mineração.

6- Compromisso com leis ambientais: Diminuir riscos de penalidades administrativas mediante danos causados ao meio ambiente e a comunidade na qual está inserida a sua atividade.

7- Capacidade de crescimento da indústria: Desenvolvimento de forma sustentável, transformando resíduos em oportunidades.

8- Aumento da competitividade: Sua empresa se posicionará melhor por ter atitudes sustentáveis e se sobressair em relação a outras que ainda não utilizam os recursos hídricos com sabedoria.